Você está pensando diminuir suas próteses de mama? Não deixe de ler!

Então você tem próteses nas mamas?    Por muito tempo amou seus resultado?

Mas as coisas mudaram, e agora você sente que seus seios estão grandes demais para o seu corpo? Você pode reduzir o tamanho dos implantes mamários.  Um cirurgião plástico experiente pode ajudá-la a fazer isso sem sacrificar a forma de seus seios.
No entanto, a substituição do implante mamário nem sempre é tão simples quanto trocar por um tamanho menor. Assim como um aumento inicial dos seios, as opções cirúrgicas são diferente para cada paciente. Ao analisar as opções de substituição dos implantes mamários, tenha em mente o seguinte:

Escolher um cirurgião plástico experiente é fundamental.

Em cirurgia plástica, um procedimento secundário é sempre mais difícil de realizar do que o procedimento inicial. É preciso mais habilidade e experiência para obter um resultado bonito. Isto é especialmente verdadeiro se as coisas não foram bem feitas na primeira vez, ou mesmo que seu cirurgião original tenha feito um ótimo trabalho, mas complicações ocorreram mesmo assim.

Seu cirurgião plástico também precisará estudar sua anatomia individual, o tamanho e a idade de seus implantes originais e a mudança de tamanho desejada. Se você procurou um cirurgião plástico diferente dessa vez, eles também precisará ter conhecimento da técnica que foi utilizada na primeira cirurgia. Além disso, ao contrário do planejamento de seu aumento original, quando você pode experimentar os implantes mamários para ter uma noção do tamanho que melhor se adecua a você, desta vês você não poderá ver previamente o resultado que será conseguido. Por isto certifique-se de que seu cirurgião plástico atual entenda o que você deseja. Mostrar fotos de tamanhos de mama pesquisadas na internet pode contribuir para isso. Feito tudo isso, é fundamental certificar-se de que o cirurgião plástico que você escolheu tenha experiência em cirurgias de redução de mamas com próteses de silicone.

Você provavelmente terá mais opções de implantes mamários desta vez.

Se já se passaram 10 anos ou mais desde o primeiro aumento dos seios, prepare-se para um novo mundo de formas, tamanhos e tipos de preenchimento de implantes mamários. As próteses de gel coesivo não só entraram em cena, como oferecem inúmeras opções de tamanhos, formas e consistência ao tato ao tocar nas mamas.

Como sempre dizemos aos nossos pacientes de substituição de implantes mamários em Porto Alegre, reduzir suas prótese é uma oportunidade para melhorar seu visual. Na sua consulta, seja franca e honesta sobre seus objetivos, para que seu cirurgião possa ajudá-la a escolher os novos implantes que você irá colocar. Pode ser útil mostrar exemplos de tamanhos de seios que você considera adequados ou que você acha que são grandes demais.

Você pode precisar de uma mastopexia também.

A redução do tamanho do implante também reduz o volume da mama, o que pode resultar em flacidez. Isto pode fazer com que a pele das mamas não possam se contrair por conta própria. Além disso, os mamilos e as aréola que parecem proporcionais com implantes maiores, agora pareçam grande demais com um tamanho de implante menor.

Nesses casos, seu cirurgião plástico pode lhe recomendar um levantamento de mama para remover o excesso de tecido e restaurar uma forma suave e firme da mama e proporção ideal de mamilo. Quanto mais intenso for o tamanho reduzido, maior a probabilidade de precisar de uma mastopexia. Embora um levantamento de mama resultem em cicatrizes adicionais (a menos que você tenha já tenha realizado na primeira cirurgia), a maioria das pacientes considera as cicatrizes adicionais um pequeno preço a pagar por uma forma bonita e juvenil das mamas.

O tempo e os custos da cirurgia variam significativamente.

A substituição do implante mamário é geralmente muito simples para pacientes com boa elasticidade da pele que não tenham complicações para resolver. O procedimento muitas vezes pode ser feito usando as incisões originais, evitando qualquer cicatriz adicional.
No entanto, se você tiver complicações a tratar, como contratura capsular, simastia, flacidez ou assimetria, o cirurgião plástico pode precisar remover a cápsula da mama (tecido cicatricial ao redor do implante mamário), remodelar o tecido mamário e / ou reconstruir uma nova bolsa de implante para garantir um ótimo resultado. Tais procedimentos requerem tempo de operação adicional e, provavelmente, custo adicional. Eles também exigem habilidades cirúrgicas superiores, por isso certifique-se de escolher um cirurgião plástico que seja muito experiente em procedimentos complexos de revisão de mama.

Mesmo se você estiver enfrentando uma revisão de mama mais cara, nunca comprometa sua segurança ou seus resultados para economizar dinheiro. Uma cirurgia barata pode custar muito mais no final. Em vez disso, use um financiamentos para ajuda-la em seu orçamento. A maioria dos cirurgiões plásticos oferece opções de financiamento que permitem que as pacientes paguem em parcelas mensais acessíveis.

Se não faz menos de um ano desde o aumento dos seios, talvez seja melhor esperar.

É comum as pacientes experimentarem algum grau de arrependimento temporário após o aumento dos seios, especialmente nos primeiros meses, quando a mente e o corpo estão se ajustando aos seios maiores. O inchaço normal no pós-operatório pode fazer com que seus seios pareçam maiores, mais firmes e mais altos do que você gostaria.
Se você está insatisfeita com os resultados, mas ainda está nos primeiros meses de pós-operatório do aumento dos seios, o tempo e a paciência podem ser a melhor solução. Se você tiver alguma preocupação, ligue para o seu cirurgião plástico. Ele ficará feliz em ouvi-la e ajudá-la a chegar a uma boa solução.

compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para o topo