Ginecomastia

Não está contente com o resultado da cirurgia de ginecomastia? Você não está sozinho.

A cirurgia de ginecomastia, como toda cirurgia, merece atenção aos detalhes. Os detalhes, neste caso, estão em identificar e tratar cada componente da ginecomastia. Ginecomastia, ou aumento da mama masculina tipicamente tem três componentes principais.

Tratamento da gordura

O primeiro é o componente gorduroso. Isso é tipicamente abordado de forma eficaz pelo cirurgião com lipoaspiração. É feita uma pequena incisão, infiltrado anestésico local e um agente vasoconstritor na área tratada, e uma cânula é usada para remover o componente gorduroso da ginecomastia e contornar o tórax para uma aparência masculina. O segundo componente, que muitas vezes é negligenciado ou subtratado pelos cirurgiões, é o componente glandular. O material glandular não pode ser tratado adequadamente com a lipoaspiração sozinha, seja lipoaspiração assistida por sucção convencional ou lipoaspiração ultrassônica ou laser.

Tratamento da glândula

Para abordar adequadamente o componente glandular, a glândula deve ser removida. Isso significa separar a glândula da pele acima dela e do músculo peitoral abaixo dela. O objetivo da cirurgia de ginecomastia é remover a gordura e o material glandular entre a pele e o músculo e, em seguida, estimular a pele a retrair sobre o músculo adequadamente. Isto é normalmente conseguido com um colete de compressão e material de espuma para comprimir a pele no músculo. Isso também ajuda a evitar complicações, como hematoma ou coleção fluida sob a pele.

Tratamento da aréola

O componente final da ginecomastia é o diâmetro da aréola. Na maioria dos casos de ginecomastia, a aréola está aumentada e inchada. Ao afinar o tecido subareolar, o inchaço será abordado e, tipicamente, a aréola encolherá. Se você acha que pode ter ginecomastia ou está descontente com os resultados da cirurgia anterior, ligue para agendar uma consulta de avaliação.

A cirurgia de revisão de ginecomastia é realizada como um procedimento ambulatorial sob anestesia geral. Leva 1 a 1,5 horas em mãos experientes. O tempo de recuperação é geralmente de 3 a 4 semanas com restrição do movimento do braço na primeira semana.

compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para o topo